quarta-feira, 24 de agosto de 2011

milionários querendo pagar mais tributos?????

Crise
França reduz expectativa de crescimento e cria nova taxa para os ricos
Publicada em 24/08/2011 às 14h25mReuters
PARIS - A França reduziu suas expectativas de crescimento econômico e anunciou que tentará economizar 11 bilhões de euros (o equivalente a R$ 25,4 bilhões) no orçamento de 2012. O primeiro ministro, François Fillon, disse que o governo pretende impor uma nova taxa de 3% para rendas superiores a 500 mil euros (R$ 1,15 milhão) e modificar um imposto sobre ganhos de capital imobiliário, para manter a meta de déficit de 4,5% do PIB no próximo ano.
LEIA MAIS: Cresce o número de ricaços que não se importam em pagar mais imposto nos EUA
CONTEXTO: Milionários franceses também querem pagar mais imposto
O anúncio de um novo imposto para os ricaços franceses foi feito um dia depois de ser publicado no site da revista "Le Nouvel Observateur" um abaixo-assinado de 16 milionários franceses. A dona da L'Oréal, Liliane Bettancourt, e o presidente do banco Société Générale, Frédéric Oudéa, foram alguns dos signatários. No manifesto, eles defenderam a criação de uma "contribuição excepcional" sobre "os contribuintes mais favorecidos".
Segundo o primeiro-ministro francês, o governo cortou a expectativa de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) de 2012 de 2,25% para 1,75%. Para 2011, a projeção foi revisada para baixo, de 2% para 1,75%.
O ministro explicou que o acúmulo de dívidas no mundo desenvolvido estava prejudicando o crescimento global.
- Essa uma política rigorosa que vai ajudar a França a ficar tranquila. Nosso país deve se manter fiel aos compromissos (com o déficit). É do interesse do povo francês - disse Fillon.
O presidente Nicolas Sarkozy mandou que seus ministros do orçamento e das finanças encontrassem novas formas de cortar o déficit durante uma reunião de emergência no início do mês. Na época ele interrompeu suas férias após uma crise nas bolsas. Perto de uma dura batalha eleitoral em abril do ano que vem, Sarkozy tentou evitar medidas de austeridade como aquelas feitas na Itália e na Espanha.
- Nós tivemos o cuidado de escolher medidas que reforcem a justiça fiscal e social - disse Fillon.
Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/economia/mat/2011/08/24/franca-reduz-expectativa-de-crescimento-cria-nova-taxa-para-os-ricos-925195349.asp#ixzz1VywmbnCk

Nenhum comentário:

Postar um comentário